129º

de 1015
ver todos

Sana Capitol Hotel

129º

de 1015
ver todos

O Sana Capitol Hotel, que estava fechado desde 2005, reabriu em 2008, com uma nova arquitectura e decoração, assinadas por Barata Duarte. Um espaço moderno e arrojado, como 59 quartos de estilo sofisticado, num ambiente bastante acolhedor. O restaurante a funcionar no piso -2 serve pequenos-almoços, entre três variedades de pratos quentes e sete variedades de pratos frios. No bar são servidas as refeições ligeiras, especialidade do hotel.

Categoria: 3 estrelas
Nº de quartos: 59
Nº de suites: 1
Cadeia / grupo de hotéis:: Sana Hotels
Acessibilidade de deficientes motores: Acessibilidade fácil
Morada: Rua Eça Queirós 24
Código Postal: 1050 096 LISBOA
Tel: 213536811
E-mail: sanacapitol@sanahotels.com
Site: www.capitol.sanahotels.com
Distrito: Lisboa
Concelho: Lisboa
Freguesia: Coração de Jesus

SANA Capitol – Lisboa


Segunda vida para um clássico da capital


Andreia Melo

O SANA Capitol esteve três anos fechado para obras e já não é o que era. Nós fomos espreitar a mudança e descobrimos que mantém-se apenas nome e a localização. Diz-se por aí que foi uma espécie de lufada de ar fresco.

Fechado desde 2005, o SANA Capitol voltou a abrir as portas no princípio de Agosto deste ano, com uma nova arquitectura e decoração, assinadas por Barata Duarte. O que ao princípio era para ser pequenas obras, transformou-se numa grande operação de remodelação. Três anos depois, o SANA Capitol é outro.

Depois das bodas de ouro

... a crise da meia idade. O Capitol teve a sua primeira abertura na década de 50, mas só foi comprado pela cadeia de hóteis SANA nos anos 70. A contar cinquenta nos de história, feitos em 2005, o Capitol decidiu que estava na altura de mudar. E mudou...

Mudou a fachada do edifício, apostando numa arquitectura um tanto ou quanto arrojada, nas linhas rectas, nas janelas paralelepípedo incutidas nas paredes e no padrão assimétrico. Em suma, adoptou o look clean e deixou-se de excessos. Abandonou os tons pesados, os móveis sóbrios, o estilo clássico e substituiu-o por uma decoração moderna, arejada e leve, mas que não vai a extremos. Agora, é a vez do vidro e das madeiras wenge e da aposta nas cores vivas sobre cores neutras - verde sobre preto, vermelho sobre branco. A cor da esperança é a tonalidade em destaque. Impera nos 59 quartos do hotel, inclusive na suite e quarto para pessoas com deficiência física. Domina igualmente nos azulejos nas casas-de-banho dos quartos.


Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora