1205º

de 1015
ver todos

Restaurante Quanjude

1205º

de 1015
ver todos

Restaurante típico de Sichuan (província do sudoeste da China), especializado no autêntico Pato à Pequim, o primeiro restaurante Quanjude na Europa abriu no Parque das Nações, em Lisboa, em setembro de 2017. Os sabores aromáticos e a textura suculenta e estaladiça deste Pato à Pequim devem-se a uma cuidada escolha dos ingredientes e ao método de confeção original. Um dos segredos é o facto de ser cozinhado em forno de tijolo e com lenha de árvore de fruto conforme a tradição. A escolha do pato é também alvo de uma criteriosa seleção. O complexo método de confeção dura três dias e inclui várias etapas como a preparação, a aplicação das técnicas de assadura, passando pela forma como é fatiado e pela composição dos molhos que o acompanham - uma calda com malte de cevada ou mel usada para glacear o pato - seguindo rigorosamente as fases da receita tradicional.
A carta oferece ainda outras especialidades de Sichuan, pratos confecionados com muito chilli e as tradicionais três pimentas da China - piri-piri, pimenta de Sichuan, e pimenta preta. Uma mistura de sabores intensos que deixam a boca picante, aromatizada e ligeiramente dormente.
O nome Quanjude remonta a 1864, na era da Dinastia Qing, quando Yang Quanren, um vendedor de galinhas e patos da Praça Tiananmen decidiu abrir um restaurante especializado em pato assado. Com o passar dos anos o restaurante apostou em criar uma receita de pato assado para servir a família imperial. A receita tornou-se um sucesso sendo posteriormente democratizada para toda a população, sendo atualmente o Quanjude uma prestigiada cadeia de restaurantes na China.

Dia(s) de Encerramento: Não encerra
Especialidades: Pato à Pequim. Outros pratos clássicos de Sichuan: caçarolas ou pratos de marisco, como pote picante, peixe grelhado à Zhuge, caçarola de vitela, galinha picante com amendoim, caranguejo picante, tofu à mapo ou as gambas picantes. Pratos não-picantes: tiras de porco com molho Pequim, entrecosto agridoce, vieras lótus a vapor com molho de alho, bolinhos crocantes de camarão, caçarola de couve e gambas.
Horário de Encerramento: 23:00
Lotação: 90
Observações: Dispõe de três salas privadas.
Preço Médio: 15.00
Tipo de Restaurante: Chinesa
Horário de Funcionamento: Das 12:00 às 15:00 e das 19:00 às 23:00.
Morada: Rua do Pólo Norte 1.06 21
Código Postal: 1990 265 LISBOA
Tel: 926033333
E-mail: patinhasempequim@gmail.com
Site: www.facebook.com/Restaurante-Quanjude-1315585378587065/
Distrito: Lisboa
Concelho: Lisboa
Freguesia: Santa Maria dos Olivais
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora