de 49
ver todos

Restaurante Marisqueira O Rei do Choco

de 49
ver todos

Como o próprio nome indica, o choco é petisco grandemente apreciado na aldeia da Carrasqueira, em peno estuário do Sado. É aqui que fica esta casa simples e familiar, onde somos genuinamente bem tratados.

Acessos: A 5 km da Comporta, junto ao rio e ao cais palafitico.
Dia(s) de Encerramento: Não encerra
Especialidades: Peixe: Choco frito; Linguados fritos com arroz de tomate; Massinha de linguado; Ensopado de enguias; Arroz de marisco.
Preço Médio: 12.00
Tipo de Restaurante: Portuguesa
Código Postal: 7580 613 COMPORTA
Tel: 265497170
E-mail: reidochoco@hotmail.com
Site: www.facebook.com/restaurante.reidochococarrasqueira
Distrito: Setúbal
Concelho: Alcácer do Sal
Freguesia: Comporta

Restaurante O Rei do Choco - Alcácer do Sal


A fazer jus ao nome, o choco é dos petiscos mais apreciados por estas bandas.


N'Dalo Rocha

Fica na Carrasqueira, aldeia de fortes tradições pesqueiras no estuário do rio Sado. E por causa da fama do choco há quem venha de longe só para provar este prato. O prato com mais saída da casa é o choco bem assado na grelha, apenas com sal e azeite, pois mais não é preciso. Com ou sem tinta, fica o critério à vontade do freguês.

O ambiente é simples. À entrada é a típica tasca da aldeia, onde se pode beber uma mini ao balcão pela garrafa. Mas tem sala de jantares, para se poder apreciar com toda a paz do mundo os moluscos de longos tentáculos.

A ementa é mais extensa que os chocos mas estes é que são a verdadeira especialidade que merecem a pena. A carta de vinhos é de acordo com o local, por isso, se for além do vinho da casa, não espere encontrar muita variedade. O ambiente é familiar e sentimo-nos bem atendidos.


REPORTAGEM ACTUALIZADA EM NOVEMBRO DE 2009.

2002-05-08
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora