de 1015
ver todos

Restaurante Casa de Pasto

de 1015
ver todos

* Encerrado temporariamente para obras *

Projeto criado em dezembro de 2013 pelo chefe Diogo Noronha (ex-O Pedro e o Lobo). Em novembro de 2016, o chefe Hugo Dias de Castro assume o comando da cozinha. A Casa de Pasto, situado num primeiro andar no Cais do Sodré, pertence ao grupo Mainside, também responsável pela Lx Factory e a Pensão Amor, entre outros projetos. O conceito do restaurante é inspirado nas tradicionais casas de pasto lisboetas de finais do século XIX, inícios do século XX. O ambiente recatado da sala de refeições pretende recriar a atmosfera de uma casa de família. Evoca-se o característico restaurante de pequeno hotel, onde os fregueses faziam diariamente as suas refeições, sendo conhecidos pelos gostos e hábitos particulares. A aposta vai, assim, para uma "cozinha de época", com pratos de tacho, forno e grelha, com enfoque na comida de Lisboa à base dos produtos frescos e sazonais. No final da refeição, circula o tradicional carrinho de sobremesas.

Ambiente e decoração: Decoração revivalista, inspirada nas casas de pasto de finais do século XIX/inícios do século XX
Bar/Sala de espera: Bar e Sala de Espera
Dia(s) de Encerramento: Domingos
Especialidades: Sopa de farinheira, salsichas caseiras frescas, bochechas de porco preto com raiz de salsa e citrinos, ovos fritos escalfados com toucinho e marmelada
Horário de Encerramento: 02:00
Lotação: 60
Necessidade de reserva: Aconselhável
Preço Médio: 20.00
Tipo de Restaurante: Portuguesa
Horário de Funcionamento: De segunda a sábado, das 12:00 às 15:00 e das 20:00 às 23:00 (quinta, sexta e sábado até às 24:00).
Morada: Rua de São Paulo 20 1º
Código Postal: 1200 428 LISBOA
Tel: 213471397
E-mail: geral@casadepasto.com
Site: www.facebook.com/casadepasto.come
Distrito: Lisboa
Concelho: Lisboa
Freguesia: Misericórdia
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora