de 34
ver todos

Restaurante A Palmeira

de 34
ver todos

Trabalha os bons produtos do Alentejo, confeccionando pratos e petiscos inolvidáveis, como as famosas migas de espargos.

Dia(s) de Encerramento: Terças
Especialidades: Entradas: Migas de espargos bravos. Sopas: Sopa de cação; Açorda à alentejana com bacalhau e ovo. Peixe: Bacalhau à Palmeira. Carne: Ensopado de borrego; Arroz de lebre; Arroz de pombo bravo; Migas à alentejana; Lebre com feijão. Doces: Doçaria tradicional alentejana.
Estacionamento: Sim
Horário de Encerramento: 22:00
Lotação: 80
Período de Férias: Encerra quinze dias em Agosto.
Preço Médio: 20.00
Recomendado para grupos: Sim
Tipo de Restaurante: Regional, Alentejana
Horário de Funcionamento: Das 12:00 às 15:00 e das 19:00 às 22:00.
Morada: Rua 25 de Abril 46
Código Postal: 7490 107 CABEÇÃO
Tel: 266447182
Site: www.restauranteapalmeira.pt
Distrito: Évora
Concelho: Mora
Freguesia: Cabeção

Restaurante A Palmeira - Cabeção


Situado na vila de Cabeção, entre Mora e Montargil, este pequeno restaurante aberto desde 1983, conserva o original espírito familiar.


N'Dalo Rocha

Visto de fora, tem uma aparência humilde mas desengane-se, pois, para além de ser referenciado como um dos melhores restaurantes da região, já ganhou vários prémios de cozinha.
Começa-se pelas entradas, entre queijos, torresmos e espargos com ovo, para seguidamente se provar as sopas que dão para encher o prato mais do que uma vez. Se gostar, prove a de cação.
Finalmente os pratos principais, onde as doses, hiper bem servidas, são de respeito. É que, após as entradas e sopas, a dose de migas chega quase para três pessoas, embora haja quem consiga comer uma inteira.

Vai-se lá, mas demora-se é muito tempo, sempre na companhia do bom vinho da casa, de Cabeção. É forte, tem mais de 13 graus, mas é o mais adequado, pois só com artilharia pesada é que se consegue enfrentar as descomunais quantidades de comida.
Por fim, chegam os doces. A lista é extensa e não faltam sericaia, encharcada de mel e nozes e doces conventuais alentejanos. 
Não é dos locais mais baratos mas a relação preço qualidade é mais do que satisfatória. Em média, almoça-se ou janta-se bem por 15 a 20€ por pessoa.
Encerra às terças-feiras e aconselha-se reserva.


REPORTAGEM ACTUALIZADA EM OUTUBRO DE 2009

2002-07-23
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora