Quinta inserida em pleno Parque Natural da Serra de São Mamede, oferecendo três apartamentos em pleno contacto com a natureza. Possui bicicletas todo-o-terreno que disponibiliza aos hóspedes para que estes possam desbravar os 7 hectares da propriedade ou pedalar até à barragem da Apartura, a poucos quilómetros da Quinta. Neste lago, é possível praticar desportos náuticos não motorizados. Foi já várias vezes distinguidos com o galardão Chave Verde pelas suas práticas ecológicas.
Acessos: Em Portalegre, tomar a direcção para Serra e Salão Frio. Ao chegar a Salão Frio, atravessar este localidade, passar o cruzamento que indica São Bento e seguir sempre em frente por mais 2 Km, encontrando do lado esquerdo uma indicação para a Quinta. Depois, é so seguir as placas e atravessar uma pequena ponte até chegar à Quinta da Dourada. (W 7º 23´46´´N 39º 18´55´´)Se precisa de descanso e silêncio, a Quinta da Dourada é remédio santo. São sete hectares de verde no coração do Parque Natural da Serra de São Mamede. Fique numa das quatro casas, todas com nomes de santos.
A dormir na Quinta da Dourada todos os santos ajudam…
Casa de família há 240 anos, há cinco que é uma unidade de turismo em espaço rural. Só que aqui não se fica em quartos, o alojamento faz-se em casas. Assim, na Quinta da Dourada pode desfrutar da Casa de S. Mamede, da Casa de Santo António, da Casa de S. Bento e da Casa do Santo sem Nome.
Em cada uma encontra tudo o que precisa para umas férias autónomas. Apetece-lhe uma refeição sem ter de sair de casa? Tem uma kitchenette completamente equipada à sua disposição que não dispensa sequer a máquina de café expresso…
Quer ver o telejornal? O quarto e a sala são separados e na segunda e em ambos encontra televisão por cabo. Está uma noite mais fria e tem vontade de ficar no sofá na companhia de um bom filme? Abra a gaveta por debaixo da televisão e escolha entre os cerca de 30 DVD de todos os géneros.
O santo da casa