de 5
ver todos

PlayBowling

de 5
ver todos

Situado em Cascais, o PlayBowling é um espaço com 4500 metros quadrados dedicados à diversão, lazer e festas, sendo as principais atracções as doze pistas de bowling e o paintball.

Acessos: A5 Lisboa-Cascais: saída Aldeia do Juzo/Malveira da Serra; depois de 400 metros frente REPSOL
Dia(s) de Encerramento: Não encerra
Horário de Funcionamento: 2ª a 5ª feira - 16h à 01h6ª feira - 16h às 03hSábados - 10h às 03hDomingos - 14h à 01hVésperas de feriados - 16h às 02hFeriados - 15h à 01h
Observações: Bowling, Campos de futebol de 5, Paintball, Moto4, Mini-Moto4, Insufláveis, Lasertag
Serviços: Café/Bar, Organização de Eventos
Morada: Rua Dona Dacia Maria Duque Estanislau 35
Código Postal: 2750 028 CASCAIS
Tel: 917344437
E-mail: ricbowling@netcabo.pt
Site: www.playbowling.net
Distrito: Lisboa
Concelho: Cascais
Freguesia: Cascais

Bowling


Parece fácil atirar dez pinos ao chão com uma bola gorda e grande. Mas não é. É preciso treino, truque e técnica.


Nuno Maia

Na pista número três, a televisão onde aparecem os pontos está preparada. É altura de calçar uns sapatos, esquisitos diga-se, mas especiais para o efeito, e começar a jogar. O objectivo é lançar uma bola sobre a pista e tentar derrubar dez pinos dispostos em forma triangular. Parece fácil. Parece. Mas a verdade é que o bowling requer alguma prática. Tudo para adquirir a técnica necessária para derrubar, pelo menos, dois dos dez pinos. É necessário, entre outras coisas, saber segurar na bola, e os movimentos certos para a lançar. O mais frequente é enfiar a bola pelas calhas laterais nas duas ou três primeiras jogadas. E então sim, começar a jogar com mais jeitinho. Claro que há sempre uns mais sortudos, conseguem fazer um "strike", acertar nas dez bolas, à primeira tentativa. Mas como se costuma dizer, isso é sorte de principiante.

As primeiras jogadas

No começo o mais normal é ir atrás da bola quando se lança. Nesse caso é provável entrar com os pés na pista e o resultado final é uma divertida queda. Se acontecer, não se preocupe, é normal. Levante-se disfarçadamente e se alguém estiver a olhar, o que é costume, solte uma gargalhada. A boa disposição é essencial para se jogar bowling e o "fair play" nunca fez mal a alguém . Pode-se sempre imitar os americanos, um dos povos mais aficcionados por esta modalidade, e ir buscar uma coca-cola ao bar para descontrair. Se não for dado a essas “americanices”, escolha uma cerveja. Não será o único. E ao fim de umas quantas, os erros estão todos justificados.

Até ao primeiro "strike"

Em caso de queda, o recomendado pelos especialistas na matéria passa por escolher uma bola maior, e continuar a praticar, claro. Ao fim de algumas jogadas consegue-se finalmente acertar nos pinos, sem dificuldade.

Nessa altura, quando se começa a ver os pontos a aumentar a sensação de vitória é indiscritível. Se a isto juntar um pouco de competitividade e raiva, é certo que encontrará no bowling uma óptima forma de aliviar o stress.

O jogo é composto por dez jogadas. Por isso mesmo o tempo passa rapidamente. No final a vontade é de voltar a repetir. E porque não? Jogar bowling nem é assim tão caro. Cerca de 800 escudos por jogo. Se ficar adepto da modalidade, poderá sempre inscrever-se numa escola e ter algumas aulas com um professor. Pelo menos, da próxima vez que for com alguns amigos a vitória está garantida.

2001-11-21
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora