de 1
ver todos

PINTA - Parque Ibérico Natureza, Turismo e Aventura

de 1
ver todos

Equipamento ligado ao turismo da natureza e ao turismo de aventura, situado junto ao rio Angueira e à fronteira luso-espanhola das Três Marras. Abertura: março de 2017.
O projeto tem como núcleo central o rio Angueira entre as aldeias de Angueira, São Joanico e Serapicos. Integra estruturas de apoio, como portas de entrada, centros de interpretação ambiental, centro de acolhimento a visitantes, postos de venda de produtos locais e espaços dedicados à promoção e educação ambiental.
Tem como objetivo valorizar as características da fauna, flora, paisagem, o património edificado e, sobretudo, os valores, usos, costumes, e práticas produtivas que caracterizam a economia local, apostando na reconstrução das casas tradicionais através das técnicas de construção ancestrais
Ao longo do percurso do rio Angueira, serão criadas zonas de lazer, piscinas naturais e espaços de aventura. Os burros mirandeses, sempre motivo de atração turística, vão estar presentes neste espaço, estando a ser construído um centro de acolhimento de terceira idade para a raça asinina.

Código Postal: 5230 321 VIMIOSO
Distrito: Bragança
Concelho: Vimioso
Freguesia: Vimioso
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora