de 415
ver todos

Pestana Vintage Porto

de 415
ver todos

O Pestana Vintage Porto Hotel & World Heritage está situado em plena Ribeira, no coração do centro histórico classificado como Património da Humanidade, com magníficas vistas sobre o rio Douro e a ponte D. Luís. Constituído por um conjunto de edifícios antigos (dos séculos XVI, XVII e XVIII), que ocupam praticamente o quarteirão inteiro, o hotel tem uma decoração vintage e contemporânea, um ambiente luxuoso e sofisticado. Usufrua de uma experiência única e não deixe de tomar um cocktail na esplanada do Heritage Bistro & Bar, à beira Douro.

Acessos: IP1; IP4; A1
Categoria: 4 estrelas
Hotéis nacionais pertencentes ao grupo: Madeira: Pestana Bay; Pestana Gardens; Pestana Carlton Madeira; Pestana Casino Park; Pestana Miramar; Pestana Palms; Pestana Village; Pestana Atalaia; Petsna Grand. Algarve: Pestana Alvor Praia; Pestana Delfim; Pestana Levante; Pestana Pestana Alvor Atlântico; Pestana Dom João II; Pestana Viking; Pestana Porches Praia. Cascais: Pestana Atlantic Gardens; Pestana Beloura Golf Resort. Lisboa: Pestana Palace. Porto: Pestana Porto.
Localização: Centro Cidade/Vila
Nº de camas: 96
Nº de quartos: 48
Nº de suites: 3
Cadeia / grupo de hotéis:: Grupo Pestana
Morada: Praça da Ribeira 1
Código Postal: 4050 513 PORTO
Tel: 223402300
E-mail: guestl@pestana.com
Site: www.pestana.com/pt/hotel/pestana-porto
Distrito: Porto
Concelho: Porto
Freguesia: São Nicolau

Pestana Porto Hotel


Se pudéssemos apontar um centro para a alma do Porto, este estaria decerto na Ribeira. Em frente ao Douro, debaixo da cascata de casas, a ver passar os barcos rebelos.


Álvaro Cúria

Não há melhor localização para quem visita o Porto: em pleno coração da cidade, o Porto Carlton Hotel reúne uma série de 5 edifícios que datam do século XVII, recuperados de forma a brindar o cliente com luxo e sofisticação, oferecendo-lhe como prémio a fabulosa vista sobre o Rio Douro. Da janela do quarto vê-se uma cidade antiga, medieval, tradicional. Do outro lado é Gaia e as caves do vinho do Porto alertam-nos com os seus néons. Em baixo, o Porto mexe-se para mais uma noite agitada nos bares da Ribeira e ao fundo a Foz já espreita, curiosa.

A entrada para o hotel faz-se pela praça do Cubo onde as esplanadas se espraiam. Por todo o lado, turistas de máquina fotográfica em acção cruzam-se com os naturais de uma das zonas mais pitorescas do mundo. E estes, acostumados que estão a ser visitados, metem-se com eles, perguntando-lhes donde vêm numa casticidade autêntica de um bairro típico. Embora cá fora seja a turbulência do mercado, das visitas, dos barcos de recreio, a azáfama de uma cidade a voltar do trabalho, lá dentro tudo é calmo, desde o rosto atencioso com que nos recebem até ao cálice de vinho do Porto cuja textura ligeiramente gasosa é a ideal para o Verão. Por todo o lado há vestígios dos edifícios originais: o granito foi mantido e até pequenos bancos de pedra ao lado das janelas, onde dantes as castas donzelas namoravam, olhando o seu amado que as contemplava do outro lado.

2002-09-10
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora