3041º

de 1015
ver todos

O Frade

3041º

de 1015
ver todos

Um projeto familiar dedicado à cozinha portuguesa em ambiente informal. Assume-se como um restaurante inovador em Lisboa que pretende recuperar a essência das tabernas tipicamente alentejanas, mas com um toque de modernidade e técnicas de cozinha irrepreensíveis com um elemento único: o seu próprio vinho de talha DOC, produzido na herdade da família em Beja. O projeto é de Sérgio Frade e Carlos Afonso, primos, e unidos por uma tradição gastronómica familiar. O nome do restaurante é uma homenagem a`O Frade, em Beja, encerrado há mais de 20 anos e que pertencia aos avós. Na oferta gastronómica, conte com um menu adequado às estações do ano, com produtos sazonais e regionais. Caso, por exemplo, dos Ovos com túbaras, Muxama de atum, Papada à Alentejana, Faisão de escabeche ou uma das especialidades da casa, o arroz de pato.

O ambiente pretende-se caseiro e descontraído, prova disso é o grande balcão no centro da sala em forma de "u" com 16 lugares apelando ao convívio. A decoração é sóbria e moderna com destaque para a parede de azulejo hidráulico a emoldurar a entrada para a cozinha ou as grandes fotografias das talhas em barro. O balcão é em mármore, os pratos em metal e barro, os copos de taberna e há um rádio vintage que conferem um aspeto mais tradicional à casa.

Dia(s) de Encerramento: Segundas
Tipo de Restaurante: Portuguesa, Regional
Horário de Funcionamento: Terça a domingo das 13h à 23h.
Morada: Calçada da Ajuda 14
Código Postal: 1300 598 LISBOA
Tel: 939482939
Distrito: Lisboa
Concelho: Lisboa
Freguesia: Santa Maria de Belém
Deixe a sua avaliação
Pedro Carraxis 2019-07-12

Fantástica experiência gastronómica. Comida típica e de autor. O staff é fantástico e tudo tem um porquê neste espaço. Vou voltar.

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora