de 85
ver todos

Museu da Farmácia

de 85
ver todos

Museu inaugurado em 1996 que reune, cronologicamente, material alusivo à história da farmácia. Inclui uma ala que reconstrói cenários em tamanho real de diferentes estabelecimentos farmacêuticos ao longo de diferentes épocas, sendo de destacar a farmácia da Macau. O espólio é constituído por mais de 15 mil peças arqueológicas e histórias relativas à prática da farmácia, de diferentes épocas e lugares - objectos provenientes de Roma, Grécia, Mesoptâmia, Arábia, Meso-América, China, Macau, Japão, datados desde a Antiguidade, passando pela Idade Média e Renascimento, pelos séculos XVIII e XIX, até aos nossos dias (numa das secções é possível observar um estojo medicinal utilizado no espaço por astronautas da NASA). O Museu da Farmácia foi distinguido com os prémios Melhor Museu Português em 96/97/98 (pela Associação Portuguesa de Museologia) e Melhor Projecto Farmacêutico em 99 (pela Revista Farmácia e Distribuição).

Acessos: Autocarros: 100 e 58 (Praça Luís Camões); Eléctricos: 28, Elevador da Bica; Metro: Chiado. Estacionamento: Parques de São Roque, Espaço Chiado e Largo Camões (pagos).
Dia(s) de Encerramento:
Horário de visita: Todos os dias, das 10h às 19h
Marcação prévia: Preços especiais para grupos (por marcação prévia).
Nº máximo pessoas por grupo: 25
Observações: Loja do Museu: Porcelana Vista Alegre, Faianças, Publicações, Linha Infantil, Lenços, Gravatas etc.Clube da Sara: 3 aos 12 anos.
Serviços disponíveis: Restaurante, Roteiro Multimédia.
Acessibilidade de deficientes motores: Acessibilidade fácil
Morada: Rua Marechal Saldanha 1
Código Postal: 1249 069 LISBOA
Tel: 213400680
E-mail: museudafarmacia@anf.pt
Site: www.museudafarmacia.pt
Distrito: Lisboa
Concelho: Lisboa
Freguesia: Santa Catarina
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora