Mercadoazul - Cooperativa de Cultura, Crl

A Mercado Azul é uma cooperativa de cultura privada que disponibiliza um espaço acolhedor com exposições e venda especializada de literatura infantil, nacional e estrangeira. Integra livraria, loja de brinquedos e ludoteca num espaço adaptado e dotado das condições ideais para ocupação de tempos livres para crianças enrtre os quatro e os 10 anos.
A Mercado Azul nasceu através da amizade de cinco amigos que decidiram arriscar na criação de um modelo de negócio novo que partilha o gosto pela leitura e pelas crianças. Tem como objetivos principais cultivar bons hábitos de leitura e dar apoio lúdico e pedagógico tanto às crianças como aos pais.
A Mercado Azul oferece livraria especializada em literatura infantil com edições nacionais e estrangeiras e variadíssimos brinquedos lúdicos e pedagógicos. Neste espaço de loja, oferece também vários produtos de artesanato nacional, compotas e outros, daí o nome Mercado.
Para além da loja, existe também uma ludoteca, onde as crianças podem brincar e aprender simultaneamente ou aprender brincando, rir, pintar, fazer os trabalhos da escola, etc, sempre acompanhadas por uma educadora e todos os sábados há contos de histórias e actividades originais e criativas neste espaço.
A Mercado Azul também presta serviços com os contos de histórias, que podem ou não ser acompanhados de cenários, tanto no próprio espaço como em residências, escolas, jardins-de-infância, bibliotecas, etc.
Durante as pausas lectivas existem sempre Ateliês com diversas actividades, visitas e passeios.
A Mercado Azul realiza ainda outros serviços como Feiras do Livro, Festas de Aniversário no próprio espaço ou fora, e recebe sempre de braços abertos novos projectos e novas sugestões.
Foi também lançado o primeiro livro de edição Mercado Azul com o título Árvore Mãe, escrito por Florbela Castro (também da Mercado azul).

Dias de Encerramento: Domingos
Horário de Funcionamento: Segunda das 15:00 às 20:00. De terça a sexta das 10:30 às 13:00 e das 14:30 às 20:00. Sábado das 10:30 às 13:00 e das 15:00 às 20:00
Morada: Rua de Calouste Gulbenkian 419
Código Postal: 4810 257 GUIMARÃES
Tel: 253094297
E-mail: mercadoazul@gmail.com
Site: mercadoazul.wordpress.com/
Distrito: Braga
Concelho: Guimarães
Freguesia: Oliveira do Castelo
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora