Mel do Alentejo - Mel de Rosmaninho - DOP

Mel do Alentejo - Mel de Rosmaninho - DOP

Mel em que predomina o pólen de Lavandula stoechas L. (menos de 13%). A região do Alentejo é a segunda maior do país em número de colmeias. Os méis do Alentejo obtiveram os primeiros lugares em concursos internacionais, em Espanha e Itália.

Aroma e Sabor: Fino e leve
Coloração: Âmbar-claro
Endereço (OCC): Rua Diana de Liz - Horta do Bispo, Apartado 152, 7002-502 ÉVORA
Fax (OCC): 266769381
Forma de Comercialização: Apresenta-se sob a forma de centrifugado, podendo estar cristalizado, devidamente identificado e embalado em frascos de vidro.
Legislação Aplicável: A área geográfica delimitada de produção consta do Despacho nº 45/94, de 20-01, o qual também reconheceu a Denominação de Origem. A AADE - Associação dos Agricultores do Distrito de Évora foi reconhecida como Organismo Privado de Controlo e Certificação pelo Aviso do DR nº 28, de 03-02-94. A Denominação de Origem foi registada e protegida pelo Regulamento (CE) nº 1107/96, de 12-06.
Número de Produtores: 1120
Observações: DOP - Denominação de Origem Protegida
Organismo de Controlo e Certificação: AADE - Associação dos Agricultores do Distrito de Évora
Processo de Fabrico: No processo de fabrico não é permitida a alimentação artificial das colónias de abelhas. As colmeias utilizadas são de quadros móveis, com menos de 5 anos de uso. A colheita do mel é feita a partir de favos completamente operculados e sem criação. A cresta é feita, preferencialmente, através do sistema de pressão de ar ou pelo sistema tradicional de escova de abelhas, sendo proibido o uso de repelentes. A desoperculação dos quadros pode ser feita pelo sistema tradicional (com facas e água a ferver), ou por sistemas eléctricos ou a vapor, desde que estes não alterem as características do mel. Em todas as fases de extracção e decantação do mel, a temperatura nunca pode exceder os 45ºC.
Produção Anual (Toneladas): 620
Telefone (OCC): 266769380
Zona de Origem: A área geográfica de produção está circunscrita aos concelhos do Alandroal, Alvito, Arraiolos, Barrancos, Beja, Borba, Cuba, Estremoz, Elvas, Évora, Ferreira do Alentejo, Fronteira, Montemor-o-Novo, Mora, Mourão, Portel, Redondo, Reguengos de Monsaraz e Serpa.
Morada: Zona Industrial Apartado 247
Código Postal: 7000 HORTA DAS FIGUEIRAS
Tel: 266708051
Distrito: Évora
Concelho: Évora
Freguesia: Horta Das Figueiras
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora