Quantcast
PORTUGAL FAZ-LHE BEM

12º

de 87
ver todos

Jardim Botânico da Universidade de Lisboa

12º

de 87
ver todos

O Jardim Botânico, cujas origens remontam a 1837, com a criação da Escola Politécnica, está classificado como Monumento Nacional e faz parte do Museu Nacional de História Natural e da Ciência (MUHNAC), um espaço de educação, ciência e cultura, no coração da cidade de Lisboa.
Em 1877 o jardim tinha já mais de 10 mil plantas, tornando-se um dos parques mais afamados da Europa.Com uma área de quatro hectares, aqui podem observar-se espécimes vegetais oriundos de diversas partes do mundo, entre as quais sobressaem Cicadácias, Gimnospérmicas, palmeiras e figueiras tropicais. Sementes de espécies raras e ameaçadas são preservadas no Banco de Sementes. Representa um património de inegável interesse do ponto de vista histórico, cultural e científico. É sua missão contribuir para o conhecimento científico de plantas e fungos, da sua biodiversidade, conservação, propondo métodos de gestão do ambiente.

Dia(s) de Encerramento: Não encerra
Horário de Funcionamento: Verão (1 abril a 31 outubro): todos os dias (incluindo feriados), das 09:00 às 20:00Inverno (1 novembro a 31 de março): todos os dias (incluindo feriados), das 09:00 às 18:00
Título: Lição de botânica
Morada: Rua da Escola Politécnica 58
Código Postal: 1250 102 LISBOA
Tel: 213921800
E-mail: geral@museus.ul.pt
Site: www.mnhnc.ul.pt
Distrito: Lisboa
Concelho: Lisboa
Freguesia: São Mamede
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora

Boa
Vida