Instituto do Corpo Lisboa

Com a garantia de um acompanhamento constante feito por profissionais e com recurso às mais avançadas tecnologias disponíveis, o Instituto do Corpo oferece completos serviços médicos e estéticos, desde osteopatia a nutricionismo, passando pela pressoterapia e massagismo (inclusive Shiatsu) num ambiente acolhedor e relaxante. Existem tratamentos de rosto específicos para homens.

Dias de Encerramento: Domingos, Sábados (à tarde)
Horário de Funcionamento: Segunda a sexta, das 09:00 às 20:00.Sábado, das 09.00 às 13:00.
Morada: Avenida Marquês de Tomar 5 B
Código Postal: 1050 152 LISBOA
Tel: 213162876
E-mail: ic.lisboa@institutodocorpo.pt
Site: www.institutodocorpo.pt
Distrito: Lisboa
Concelho: Lisboa
Freguesia: Nossa Senhora de Fátima

Instituto do Corpo


Relaxar com pedras quentes


Mara Cavém

Cansado das festas natalícias e a precisar de recuperar forças para a passagem de ano? Então sugerimos que relaxe com uma massagem de pedras quentes. É uma das terapias disponíveis no Instituto do Corpo que o vai pôr como novo. E entre em 2009 completamente revigorado.

Abriu há cinco anos e desde então a procura tem sido crescente. O Instituto do Corpo está, como o nome sugere, vocacionado para lhe tratar da saúde e por isso presta serviços médicos, de estética e depilação, mas também massagens, o seu lado mais prazeiroso. Uma atmosfera acolhedora e relaxante, com ambiente SPA que faz milagres pelo seu bem-estar.

As massagens, aquilo que aqui nos trouxe, podem ser divididas em dois grupos: as terapêuticas (exemplos da Drenagem Linfática ou da Quiromassagem) e as relaxantes. Cabem neste último grupo, a oriental Tui Na, que trabalha os canais energéticos, a Ayurvédica que utiliza várias técnicas e alongamentos do Yoga ou a famosa Hot Stone Massage, feita com pedras termais aquecidas.

A mais procurada

Ao colocarmo-nos nas mãos do Instituto do Corpo, descobrimos porque a Hot-Stone é das massagens mais procuradas. Apesar de estar na moda, não é uma novidade uma vez que a técnica é ancestral e a sua origem quase que se perde no tempo. É feita com pedras negras de basalto, lisas e macias, que são aplicadas em pontos estratégicos do corpo. Funcionam como uma extensão dos dedos da terapeuta, incidindo nos pontos mais críticos.

A temperatura das pedras é adaptada caso a caso e estas possuem tamanhos e formas variáveis em função da zona do corpo a serem aplicadas, de modo a ajustarem-se na perfeição. Esta massagem em concreto tem um efeito de relaxamento muscular, equilibra o sistema nervoso e recupera a energia perdida.

E quanto custará um prazer destes, estará a perguntar-se? Se optar por uma massagem de corpo inteiro de 50 minutos de duração terá de desembolsar 70€. Porém, para carteiras menos recheadas experimente a massagem parcial de 25 minutos que lhe fica pelos 45€. A sessão Hot Stone Massage com Ritual é uma conversa à parte. Começa com um tratamento especial aos pés, enquanto saboreia um chá descongestionante. Este momento prolonga-se por 90 minutos e tem um valor de 90 euros.

Optámos por uma massagem ao corpo completa. A sala onde se realiza a massagem está decorada a preceito, iluminada por velas e com uma relaxante música ambiente.

2008-12-24
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora