de 37
ver todos

Hotel Lusitano

de 37
ver todos

Situado em plena leziria Ribatejana, na capital do Cavalo, o Hotel Lusitano é um hotel de charme que conjuga o luxo e o requinte com as tradições locais.Com 24 quartos na sua maioria instalados num edifício recuperado e os restantes em instalações novas, o hotel Lusitano oferece ainda piscina e spa com jacuzzi e massagens. No interior do hotel estão expostas várias obras do mestre Martins Correia e fotografias da Golegã.

Categoria: 4 estrelas
Localização: Centro Cidade/Vila
Nº de quartos: 24
Cadeia / grupo de hotéis:: ARTEH- Hotels and Resorts
Preço Época Alta: 240.00
Preço Época Baixa: 240.00
Morada: Rua Gil Vicente 4
Código Postal: 2150 193 GOLEGÃ
Tel: 249979170
E-mail: info@hotellusitano.com
Site: www.hotellusitano.com
Distrito: Santarém
Concelho: Golegã
Freguesia: Golegã

Hotel Lusitano


Um “coup de charme” na Golegã.


Ana Ferreira

No centro da bonita vila ribatejana da Golegã, junto à sua igreja manuelina, existe uma agradável surpresa a descobrir.

No virar da esquina, uma casa ribatejana rica, típica dos princípios do sec. XX, vê-se escrito Hotel Lusitano. O portão de origem está aberto e convida não só a espreitar, mas a entrar. Definitivamente. Um pátio com laranjeiras, do lado direito a entrada para a casa propriamente dita e mesmo em frente um SPA! Estamo-nos a referir a uma chegada nocturna, onde a disposição inteligente das luzes torna ainda mais atractivo este conjunto. O resto, que é muito, virá depois.

Charme reconhecido

O Hotel Lusitano em cujo logotipo discretamente se descobre o perfil de dois cavalos, símbolo secular desta vila da lezíria, foi o resultado meritório da coragem de um empresário da zona. Soube bem avaliar o nicho de mercado detectado. Como é sabido por esta redondezas entre Ribatejo e Estremadura, as hipóteses hoteleiras serão raras, ou mesmo nulas, dentro do nível oferecido pelo Lusitano.

Um hotel de charme que ao fim de pouco tempo integra as qualidades que lhe permitem pertencer à prestigiada cadeia internacional Arteh e no primeiro ano de actividade foi seleccionado pela Condé Nast Johansens, figurando no seu conhecido guia dos melhores hotéis do mundo.

2008-02-27
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora