14º

de 61
ver todos

Herdade da Malhadinha Nova - Country House & Spa

14º

de 61
ver todos

No coração do Alentejo, envolta na paisagem bucólica, inspiração de inúmeros poetas, musa de tantas músicas, a Herdade da Malhadinha Noca Country House & Spa é um monte rural que condiz com a região. Paredes caiadas de branco combinam com a decoração arrojada e moderna que predomina no interior. A forma como o campestre se funde com o design contemporâneo distingue este espaço. Qualidade e conforto, envoltos no silêncio alentejano. A atmosfera tranquila que convida ao descanso é complementada com a promoção de actividades que possam relaxar o corpo e a alma: cozinhar com um chef conceituado, aprender a arte da fotografia e partir em busca da essência do Alentejo, descobrir o universo dos vinhos e até fazer um tratamento de vinoterapia. Uma experiência para todos os sentidos...

Localização: Campo
Nº de camas: 20
Nº de quartos: 7
Nº de suites: 3
Observações: Outro contacto: 284 965 211. Na Herdade da Malhadinha Nova não vendem quartos. Os programas começam nos €2000 por semana e por quarto e incluem refeições.
Período de funcionamento: Todo o ano.
Preço Época Alta: 250.00
Preço Época Baixa: 250.00
Categoria: Turismo Rural
Morada: Herdade da Malhadinha Nova
Código Postal: 7800 601 ALBERNOA
Tel: 284965210
E-mail: geral@malhadinhanova.pt
Site: www.malhadinhanova.pt
Distrito: Beja
Concelho: Beja
Freguesia: Albernoa

Herdade da Malhadinha Nova Country & Spa - Beja


Vinhos e boa vida no Alentejo.


Paula Oliveira Silva

As primeiras linhas com que foi alinhavada esta reportagem ainda foram redigidas com vestígios de terra nos óculos e na roupa, marcas do passeio de moto 4 pelos 200 hectares da Malhadinha Nova, em Albernoa. A emoção de ver uma lebre ou uma perdiz correr-nos à frente deixa-nos satisfeitos para o resto do dia, ainda que a aparição seja tão rápida que não dê para registar fotograficamente o momento. 

Esta não foi, no entanto, a única experiência vivida nesta herdade com restaurante, hotel rural, spa e adega aberta ao enoturismo. Aqui pode divertir-se com actividades ao ar livre cheias de adrenalina ou aderir à tranquilidade e descanso que o campo proporciona. A única condição é escolher um dos pacotes temáticos com refeições e dormidas incluídas. Gastronomia, fotografia ou birdwatching são algumas das hipóteses. E ainda lhe vamos dar outros motivos para arregalar mais os olhos...

Das garrafeiras ao lagar

Primeiro eram as garrafeiras no Algarve, o negócio a que se dedicava a família Soares. Até que, em 1998, com a compra da Herdade da Malhadinha Nova - à altura um conjunto de terras sem cultivo, apenas com árvores plantadas - veio a ousadia da produção de vinho. 

Em 2003, logo na primeira colheita, o Malhadinha tinto conquistou três importantes prémios (trophys) na International Wine Challenge, em Londres. Antão Vaz, Peceguina e Pequeno João são os outros vinhos a decorar. Todos estes rótulos têm em comum a ingenuidade do traço, já que os desenhos foram feitos pelos membros mais novos da família.

Onde se nota uma aposta na inovação, com o recurso a tecnologia de topo, há ainda espaço para uma valorização da tradição. Gente de pele trigueira tingida pelo sol faz a vindima dos 20 hectares de vinha à mão.

Construída de raiz, a adega aproveitou-se da inclinação do terreno deixando actuar a gravidade no processo de vinificação. Na cave de envelhecimento, escavada numa encosta, foram depositadas barricas novas de carvalho francês. O selo de qualidade Malhadinha Nova já conquistou os 18 países para onde exporta. 

2007-10-17
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora