Resultado de uma parceria entre o chef Olivier e o empresário Ricardo Azenha, o Guilty está situado numa zona cosmopolita da cidade, mesmo junto à Avenida da Liberdade, e foi inaugurado em Abril de 2011. Pretende ser um espaço versátil e acessível, oferecendo uma ementa diversificada e um ambiente descontraído, aberto a vários tipos de público. A ementa oferece grande variedade de entradas, pizzas, saladas, hambúrgueres e pastas. Mas o grande destaque vai para uma inovação do chef Olivier: Papardelle com leitão e ervilhas tortas.
A decoração, da autoria de Sofia Costa, remete para uma atmosfera industrial mas acolhedora, na qual predominam os tons cinza e prata. Destacam-se os cadeirões de pele castanha, os fornos vindos directamente de Itália e uma parede coberta de madeira proveniente de milhares de caixas de vinhos oriundos de todas as regiões do País.
Às quintas, sextas e sábados, a cozinha está aberta até à uma da manhã e animação com dj segue até de madrugada.
O Guilty é um dos meus espaços de eleição em Lisboa. Em especial o Sábado, tem estado com óptimo ambiente e boa música. Ideal para quem quiser ir para beber um copo depois do jantar. Aconselho!
No sábado passado decidi juntar o meu grupo de amigos para uma jantarada com copos a mistura. Optei pelo Guilty.. por poder fazer tudo no mesmo sítio (jantar e copos after dinner) e demonstrou ser a melhor opção. Ambiente do melhor, boa música, comida de qualidade.. tudo isto sem sair do mesmo sítio.. no conforto da nossa mesa (previamente reservada) ou do próprio balcão do bar. Sem duvida que vai ser uma das minhas principais opções quer para as jantaradas, quer para os sábados à noite.
Vou bastante ao Guilty e os Sábados têm-me surpreendido. Ambiente top, música agradável e óptimo serviço. Sem dúvida um espaço de eleição em Lisboa.