Localizado em frente ao mar de Cascais e junto das melhores praias de Lisboa, a 30km do centro da capital, o Grande Real Villa Itália Hotel & Spa é fruto da adaptação da antiga casa do último Rei de Itália - Humberto II.
Descubra os 124 quartos disponíveis dos quais se destacam as 3 deslumbrantes Penthouses. Descontraia no Real Spa Therapy, um SPA onde o prazer dá saúde, com tratamentos exclusivos que apostam em ingredientes portugueses com benefícios comprovados e saboreie as melhores sugestões do premiado Chefe Paulo Pinto no restaurante La Terraza.
Desfrute de uma estadia exclusiva na antiga casa do Rei.
Dias soalheiros em Cascais pedem uma esplanada com vista para o mar e refeições sem horas rígidas. Foi com esse espírito que fomos conhecer, num domingo, o brunch do Grande Real Villa Itália junto à Boca do Inferno. São muitos os devotos do brunch que procuram este hotel de cinco estrelas que antes de o ser já o era. É que o local resulta da conversão da antiga residência do Rei Humberto II de Itália em terras lusas. Se há quem faça do brunch um pequeno-almoço a cair para o almoço, há também quem leve a coisa para um lanche ajantarado. Afinal o horário alargado, das 12h30 às 16 horas, a isso convida.
Dona Clementina e o seu amigo albatroz
Há brunch À Boca do Mar durante todo o ano mas venham os calores que é quando se está melhor na esplanada do restaurante La Terraza, com vistas para o imenso azul. Dá-nos as boas vindas o cocktail da casa: uma espécie de sangria de espumante bem fresca com sabor a hortelã e a fruta.
À mesa chega o cesto de pão quente e, não raras vezes, atraída pelo “cheiro”, a Clementina, uma gaivota brincalhona criada a pão e bolos por um cliente de longa duração do hotel. De mais rara aparição é o albatroz, a aguardar batismo. Um casal de patos de um jardim municipal ali perto também costuma aparecer para dar um olá mas preferem ficar no piso de baixo, junto à piscina, que nestas coisas de comidas só vêm os convidados. Tudo malta fotogénica habituada aos flashes das câmaras.
Do pequeno-almoço aos petiscos
As mesas estão compostas e oferecem um desfilar de bondades em regime de bufete. A representar o tradicional pequeno-almoço está a secção de pastelaria com propostas tão tentadoras como pastéis de nata, travesseiros de Sintra e areias de Cascais. Neste capítulo há mais lenha que deve ser deitada para a fogueira com os croissants, brioches e crepes. Acompanham com leite, iogurtes, chás, café e uma série de sumos naturais.
Os petiscos são outra tentação e da apresentação nem se fala. Bolinhas de farinheira, empadas de rabo de boi, peixinhos da horta, morcela assada com maçã, queijo de cabra gratinado sobre bolo de caco e mel e uma enorme variedade de saladas portuguesas, casos da de grão e de feijão-frade que fazem escolta ao rosbife que não falta em nenhum brunch. Quem também tem presença sempre marcada é o exótico sushi.
2013-06-06