597º

de 1015
ver todos

Fragoleto

597º

de 1015
ver todos

A melhor gelataria a oeste de Génova (segundo o guia Lonely Planet) esconde-se numa das ruas mais carismáticas da capital, a rua da Prata, e dá pelo nome de Fragoleto. Um chorrilho de sabores (tradicionalmente associados à Itália) num universo de cores que povoam esta loja. Pequena e intimista, aposta na simplicidade, porque é para a montra de sabores que todos os olhos deslizam. E há-os para todos os gostos... Uns mais improváveis: Figo, Amora, Castanha, Muesli e Crocantino com rum. Outros mais tradicionais: Chocolate, baunilha, morangos. As combinações são infinitas. E porque descriminar é feio, a Fragoleto lançou também (em Agosto de 2007) uma linha Soja para Diabéticos e alérgicos à lactose.

Dias de Encerramento: Não encerra
Horário de Funcionamento: Das 12:00 às 19:00.
Morada: Rua da Prata 61
Código Postal: 1100 420 LISBOA
Tel: 213479472
E-mail: manuelacarabina@gmail.com
Site: www.facebook.com/geladosfragoleto
Distrito: Lisboa
Concelho: Lisboa
Freguesia: São Nicolau

Chocolate na Fragoleto


Novos sabores para este Outono


Andreia Melo

Palavras para quê? Até 15 de Outubro celebra-se o Mês do Chocolate na Fragoleto. Sabores novos e uma embalagem a condizer. Seja muito bem-vindo ao Outono... Nós já lá fomos parar e não queremos outra coisa.

Há já três anos que Manuela Carabina abriu a Fragoleto, que em italiano significa morangueiro. Profissional da comunicação, rendeu-se aos encantos da geladaria italiana e viajou até Rovigo para tirar o curso de mestre em gelados. Desde então que esta loja anda a apanhar despercebidos muitos trauseuntes na Rua da Prata. E não é para menos... Apesar de pequena, tem uma montra capaz de encher os olhos de qualquer um com sabores para todos os gostos e para todas as pessoas, até para diabéticos.

Soja cacau, chá Kasmir, mel da Beira Alta com gengibre, moka, ananás, stracciatella, chocolate clássico, arroz doce, morango, maracujá, figo, iogurte com frutos silvestres, cheesecake, chococo, chocororange e a lista continua. Em copo, em cone, em caixa ou em caneca.

Não há uma sem duas...

Anualmente, há uma campanha na Fragoleto. O ano passado foi a caneca, que permite colocar os topings à parte do gelado numa asa aberta que também permite segurar o gelado sem que as nossas mãos o aqueçam. Isso e o mês do chocolate. À semelhança dessa altura, também este ano se repete o mês do chocolate, mas numa iniciativa que traz ingredientes novos. Abram alas para o Dueto de Chocolate.

Dueto porque permite degustar não um, mas dois sabores à vontade do freguês. E especial porque tem uma embalagem nova, com um conceito e design criados pela própria Manuela: dois copos de degustação, feitos de plástico e ligados por uma ponte. Este método permite experimentar dois sabores sem que estes entrem em contacto um com o outro.


Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora