Quantcast
PORTUGAL FAZ-LHE BEM

de 104
ver todos

Espaço Evoé

de 104
ver todos

Espaço onde as artes ganham lugar. Cursos de formação livre para quem procura um melhor conhecimento de teatro através da representação e workshops de curta duração em áreas específicas para estudantes e profissinais do teatros.

Morada: Rua das Canastras 36/40
Código Postal: 1100 112 LISBOA
Tel: 919790640
E-mail: evoe@evoe.pt
Site: www.evoe.pt
Distrito: Lisboa
Concelho: Lisboa
Freguesia:

Espaço Evoé


Descontrair com arte.


Paula Oliveira Silva

Nem toda a gente gosta de sair do trabalho e ir a correr para casa. Para aqueles que têm vontade de passar os fins de tarde de forma diferente, o Espaço Evoé, um centro de formação artística, apresenta algumas alternativas. Teatro do Gesto, sem recurso à voz e ao canto, Easy Motion - Movimento Criativo, Técnicas Circenses, Danças Tradicionais Africanas, Sapateado e muitas, muitas mais.

Os números deixam-nos impressionados se pensarmos que em apenas dois anos, pelo Espaço Evoé passaram 700 alunos de teatro e dança, sem falarmos da consciência corporal, de carácter mais vivencial. Os 41 cursos anuais que ministrou e os 17 workshops de especialização são um reflexo da diversidade de escolhas que aqui se pode conseguir. O Workshop Clown, com Pepe Nuñez é dos mais procurados e este ano tem início a 26 de Novembro. São quatro dias a descobrir o palhaço que há dentro de nós. Por entre os cursos anuais, o chamado Projecto Raízes, workshops, as sementes que se espera que germinem mais tarde num curso mais aprofundado, ou ainda o Programa Terra, fusão de cursos artísticos com outros terapêuticos, não vão faltar ideias. Vinte e três para ser precisa. É certo que nem todos estes cursos funcionam num horário pós-laboral, mas esses serão os profissionalizantes para gente interessada em seguir a via artística.

Estes que nos vamos ocupar e que apenas vêm preencher um espaço vago nos tempos livres, não pretendem formar artistas, apenas pessoas melhores. Melhores no relacionamento com os outros, melhores porque conscientes da potencialidade dos sentidos e conhecedores do seu próprio corpo...

Na aula de Interpretação a que o Lifecooler assistiu, trabalhou-se a consciência corporal com exercícios de equilíbrio, respiração e relaxamento. Turmas pequenas, de pouco mais de 10 elementos para não haver dispersões. Há espaço para a reflexão, para o riso, para o diálogo e claro, para a aprendizagem.

Mas para desfazer de uma vez por todas qualquer tipo de dúvida, o ideal será mesmo assistir às aulas abertas e gratuitas de teatro, voz, canto que servem de aperitivo ao que se pode fazer depois durante o ano. E nestas não se paga nem um tostão, ou melhor, nenhum euro. As últimas foram a 30 e 31 de Outubro.

Dentro em breve, é bem provável que comece a dizer Evoé, a saudação ao Deus Grego Dionísio, divindade protectora e promotora do vinho, das festas, das danças e claro, do Teatro.

Todas as informações e contactos em:
http://www.evoe.pt/

2004-11-16
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora

Boa
Vida