19º

de 114
ver todos

Ericeira Camping

19º

de 114
ver todos

O Ericeira Camping (ou parque de Mil Regos) situa-se em frente à Praia da Empa, na vila piscatória da Ericeira. Tem vários tipos de alojamento, desde bungalows e teepess a tendas e autocaravanas. Entre os equipamentos disponíveis, destaque para as zonas de desporto e lazer, minimercado, bar, restaurante e parque infantil. Sinta a Natureza de perto é o seu lema.

Acessos: Estrada Nacional 247.
Altitude (m): 20
Área (m2): 80000
Classificação: 3 estrelas
Horário da recepção: Época alta: das 08:00 às 22:00. Época baixa: das 09:00 às 20:00.
Localização: Beira-mar
Lotação: 1800
Observações: Exige carta campista.
Período de funcionamento: Todo o ano.
Morada: Estrada Nacional 247
Código Postal: 2655 319 ERICEIRA
Tel: 261862706
E-mail: geral@cm-mafra.pt
Site: www.ericeiracamping.com
Distrito: Lisboa
Concelho: Mafra
Freguesia: Ericeira

Bungalows do Ericeira Camping - Mafra


O mar e uma cabana


Nelson Jerónimo Rodrigues

Quem nunca sonhou dormir numa casa de madeira ao som das ondas do mar? Nos bungalows do Ericeira Camping é possível juntar Natureza e conforto com um toque de luxo, mas sem perder o melhor do espírito campista.

Longe vão os tempos em que, para acampar junto ao mar, era preciso levar a tenda às costas, dormir no chão e partilhar uma casa de banho com desconhecidos. No Ericeira Camping não falta espaço para o campismo tradicional, mas também há várias ofertas para quem não prescinde de mais conforto.

Os TeePees, pequenas construções de madeira com uma mini janela, duas camas e pouco mais são as preferidas do surfistas, não só porque o seu formato triangular é perfeito para guardar as pranchas, mas também porque o preço (entre 12 e 20 euros) é bem à medida de quem pensa mais nas ondas do que propriamente no espaço para dormir.

Já as Mobile Homes estão feitas à medida daquelas famílias que, por gostarem tanto de um sítio, acabam sempre por lá parar nas férias e nos fins-de-semana. E quando assim é, vale a pena comprar uma destas caravanas residências com vista para mar e jardim exterior. Quem já o fez, diz-nos que “não há nada como ter um cantinho só nosso”...

As jóias da coroa deste parque são, no entanto, os 18 bungalows construídos no alto de uma pequena elevação, entre pinheiros bravos, canteiros de flores e campos relvados. Um cenário perfeito, ainda para mais de olhos postos no oceano que faz-nos querer mudar de lema de vida. Que tal... o amor e uma cabana?

Um chalet suíço... com vista para o mar

Esqueça a velha ideia do lobo mau que, de um só sopro, consegue deitar abaixo a casa de madeira. Aqui, a construção é bem resistente e as comodidades são praticamente as mesmas de uma vivenda normal.

Não falta uma cozinha bem equipada, uma casa de banho (com poliban), um ou dois quatros e uma grande sala (com tv cabo), onde podem dormir mais duas pessoas. O ambiente é acolhedor e tem um charme muito próprio, ironicamente a fazer lembrar um daqueles chalets dos Alpes suíços.

2010-08-25
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora