Quantcast
PORTUGAL FAZ-LHE BEM

de 1
ver todos

Castelo de Belmonte

de 1
ver todos

O castelo de Belmonte, onde terá nascido Pedro Álvares Cabral, caracteriza-se pela beleza singular da sua frontaria, voltada a sul, e pela localização privilegiada: tem como cenário a serra da Estrela e o rio Zêzere, que nasce aos seus pés. Construído no reinado de D. Sancho I durante o século XIII, a sua muralha sem ameias tem uma forma ovalada e, a sudoeste, situa-se a torre de menagem quadrada, da época medieval, adossada pelo exterior.
Digno de nota é também o paço arruinado, ampliado pelo pai de Nuno Álvares Cabral, que se estende pelo lado ocidental, integrado nas muralhas e enriquecido por uma interessante janela geminada em estilo manuelino. Um outro edifício, setecentista, foi adossado à muralha ao lado da sua porta principal.
Recentemente este castelo foi intervencionado, tendo sido construído no interior um anfiteatro destinado a fins culturais.


Dia(s) de Encerramento: Segundas
Horário de visita: Inverno: de Terça a Domingo, das 09:00 às 12:30 e das 14:00 às 17:30Verão: de Terça a Domingo, das 09:30 às 13:00 e das 14:30 às 18:00
Título: Aqui nasceu o descobridor do Brasil
Morada: Largo do Castelo
Código Postal: 6250 048 BELMONTE
Tel: 275913901
Site: www.cm-belmonte.pt/Turismoportugues/castelodetalhes.html
Distrito: Castelo Branco
Concelho: Belmonte
Freguesia: Belmonte
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora

Boa
Vida