de 31
ver todos

Casa do Largo

de 31
ver todos

Fica situada na zona histórica do Crato, mesmo à frente do edifício da Câmara Municipal. A decoração é requintada combinando mobiliário antigo com o design moderno. Cada quarto tem um nome, uma côr ou um fruto associado. Possui piscina, jardim e possibilita passeios de BTT e praticar pesca (achigã e carpa) na albufeira da herdade. Em época própria poderá participar em caçadas.

Acessos: A 23 km de Portalegre. IP2, N119.
Localização: Centro Cidade/Vila
Nº de quartos: 7
Período de funcionamento: Todo o ano.
Preço Época Alta: 130.00
Preço Época Baixa: 120.00
Categoria: Turismo Rural
Morada: Largo do Municipio 2
Código Postal: 7430 130 CRATO
Tel: 245997001
E-mail: casadolargo@casadolargo.com
Site: www.casadolargo.com
Distrito: Portalegre
Concelho: Crato
Freguesia: Crato e Mártires

Casa do Largo - Crato


Sossego e tradição no Crato


Sara Raquel Silva

A Casa do Largo, situada no centro da tranquila vila do Crato, acolhe os seus hóspedes com o calor e charme de uma autêntica casa de família. Para relaxar ao som dos grilos, no Alentejo mais que profundo.

O sol dourado de fim de tarde ilumina a vila do Crato, pachorrenta e silenciosa. Sente-se o tempo a desandar devagarinho e a preguiça a instalar-se a par com a noite.

Não apetece mais que ficar à conversa com velhos amigos, enroscado num sofá confortável ou mesmo ao relento neste serão estival. Maria Luisa Bello de Morais, a nossa anfitriã, no turismo rural Casa do Largo, parece adivinhá-lo e recebe-nos com o vagar de outros tempos e muitas histórias para contar.

Até porque de outra maneira não se pode estar neste cantinho do Alentejo, onde a pressa parece assolar apenas as andorinhas (vêmo-las da janela do quarto) atarefadas em fazer os filhotes voar. 

Conforto e tradição

A Casa do Largo, antiga casa de família, por algumas décadas arrendada à Guarda Nacional, exibe actualmente o seu antigo esplendor, isto embora não sobrem mais que as fachadas e paredes mestras do edifício original. Recuperada e decorada com toda a dedicação por Luísa, exibe nos interiores o conforto de uma habitação contemporânea, aliada ao charme e alma de uma casa com tradição.

A patine do tempo é conferida pelas fotografias a preto e branco dos antepassados de Luísa e do marido, pelos móveis antigos e outras relíquias, herdadas ou compradas nos antiquários das redondezas.

Por seu lado, o conforto e modernidade resultam das peças de mobiliário de linhas simples, do leitor de Cd`s e TV, em cada um dos quartos, do acesso wireless à internet e das sedas das colchas e cortinas, sem falar na maravilha que são os colchões reclináveis, com comando electrónico.

O único senão é que não apetece levantar. Isto, em qualquer um dos sete quartos, designados pela cor e motivos que dominam a decoração (quartos azul, azeitona, laranja, limão, amarelo, das flores e suite encarnada). 

2006-06-14
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora