de 26
ver todos

Boutique Hotel O Poejo

de 26
ver todos

Situado a 4 km de Marvão, reabriu renovado em Dezembro de 2006, após uma profunda intervenção da responsabilidade do arquitecto António Realinho. O hotel ocupa um edifício do início do séc. XX, de traça típica do Alentejo, decorado no interior com o espólio proveniente de uma antiga fábrica de doces. A remodelação veio acrescentar conforto e novos serviços com um restaurante/bar, uma biblioteca e uma loja de artesanato no pátio exterior, também alvo de reabilitação. Dispõe de 13 quartos, cada um com a sua decoração própria, em estilo contemporâneo combinado com peças antigas. O restaurante, dirigido por Conceição Pires, oferece uma gastronomia requintada.

Categoria: 4 estrelas
Classificação: 4 estrelas
Localização: Cidade/Vila
Nº de camas: 24
Nº de quartos: 13
Preço Época Alta: 92.50
Preço Época Baixa: 79.50
Morada: Avenida 25 de Abril, 20
Código Postal: 7330 251 SANTO ANTÓNIO DAS AREIAS
Tel: 245992640
E-mail: opoejo@mail.telepac.pt
Site: www.a-opoejo.com
Distrito: Portalegre
Concelho: Marvão
Freguesia: Santo António das Areias

Albergaria O Poejo - Marvão


Dias de charme à sombra de Marvão


Isabel Pimenta

Um espaço moderno e acolhedor é o ponto de partida para confirmar que o Alentejo é mesmo muito mais do que as suas planícies douradas. No Parque Natural de São Mamede, o Alentejo revela as suas surpreendentes formas, ricas no património e diversas culturalmente.

Quem cruza a lezíria ribatejana ou as onduladas terras do Alto Alentejo em direcção a Espanha, não deixa de se surpreender quando o conjunto de São Mamede traça a sua proeminência na regularidade da linha do horizonte, definindo-se como o ponto mais alto de toda a província. A coroá-lo está a medieval vila de Marvão, e a caminho dela encontramos os lugares que sempre fizeram desta uma muito procurada região do país.

Na era da inovação

Em Santo António de Areias, a actividade comercial de uma única empresa atraiu os homens de negócios do início do século passado. Com o propósito de bem recebê-los, foi então construído junto a lagares de azeite e linhas de conservação de alimentos, o edifício que aloja hoje em dia O Poejo.

Nesta albergaria a um passo de ser hotel, continua a brilhar o espírito dessa época, feito da aliança entre tradição e inovação, que levou a uma completa renovação do espaço em 2006. Mantida a traça típica alentejana, a fachada ganhou uma cor forte e quente, recebendo-nos na principal rua da localidade, que oferece de imediato uma perspectiva singular para a histórica vila de Marvão, situada poucos quilómetros acima.

O mundo cabe aqui

No interior, o espólio recuperado das antigas fábricas é combinado com peças de design contemporâneo, em espaços cuidadosamente pensados e onde o conforto é a maior das apostas.

A mesma atenção é também evidente em todos os quartos e suites, onde os pontos comuns são a variedade de serviços disponíveis, sendo que o mais original oferece a possibilidade de escolher a almofada ideal para cada sono, entre as várias que se apresentam numa carta.

Mas por trás de cada porta, os tons escolhidos e as peças seleccionadas criam espaços únicos e acolhedores, onde tanto podem ser encontradas referências à tradição local, como às longínquas culturas orientais.

2009-06-24
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora