A Monstra - Festival de Animação de Lisboa volta a andar à solta pela capital e desta vez tem a Estónia como país convidado. A 17ª edição do evento, realizada entre 8 e 18 de março, apresenta 140 filmes daquele país do Báltico, quase um terço do programa total, com cerca de 500 películas para crianças e adultos. A maioria é exibida no Cinema São Jorge, mas também há sessões noutros locais da cidade, como a Cinemateca ou o Cinema Ideal, além de exposições no Museu da Marioneta. Entre os principais destaques do cartaz está a antestreia de “Early Man – A Idade da Pedra”, do cineasta Nick Park, que assinou, entre outros, “A Ovelha Choné” ou “Wallace & Gromit: A maldição do coelho homem”.
Da competição de longas-metragens também fazem parte "The Breadwinner", de Nora Twomey, nomeado este ano para os Óscares, "Have a nice day", do chinês Liu Jian, e "The Oddsockeaters", da checa Galina Miklinova. Já o cinema português faz-se representar com mais de uma dezena de produções. Como habitual, também não faltam as secções dedicadas aos mais novos, como o Baby Monstra para crianças até aos 3 anos, ou o Monstrinha, com filmes repartidos por vários níveis de ensino, dos 3 aos 13 anos. Conheça aqui o programa completo desta 17ª edição.
- Após confirmar que não é um robô irá receber um email de validação no seu endereço para certificar a sua intenção de receber newsletters com informações e promoções por parte da Lifecooler.
- A qualquer momento pode editar ou cancelar a subscrição.