A histórica Livraria Lello, no Porto, assinala o 112º aniversário com uma exposição composta por 400 bustos de figuras da cidade. A instalação “O Rosto do Porto” retrata nomes conhecidos, como o arquiteto Siza Vieira, o investigador Manuel Sobrinho Simões ou o escritor Richard Zimler, mas também homenageia pessoas anónimas, casos do Sr. Alcino Sousa, do Mercado do Bolhão, ou da D. Hermínia, da Taberna de Santo António. Os bustos, todos em barro, foram criados pela artista Ester Monteiro, que demorou mais de 300 horas a modelar as imagens. A entrada é gratuita.
O programa cultural da livraria para esta semana apresenta ainda o habitual “Um conto de magia”, por Sofia Lemos (domingo, das 11h30 às 12h30) e a apresentação do livro “A febre das almas sensíveis" de Isabel Rio Novo, segunda-feira, às 18 horas.
- Após confirmar que não é um robô irá receber um email de validação no seu endereço para certificar a sua intenção de receber newsletters com informações e promoções por parte da Lifecooler.
- A qualquer momento pode editar ou cancelar a subscrição.