O festival Rescaldo cumpre 11 anos de existência com outros tantos concertos na Culturgest (a habitual casa do evento) e mais um extra no Panteão Nacional. Nesta edição, que decorre entre 16 e 24 de fevereiro, o palco volta a ser entregue às “músicas aventureiras que mais se destacaram nos últimos meses” e a “alguns dos novos valores que vão marcar a cena musical portuguesa no futuro próximo. O programa começa com um concerto da violinista e violetista Maria da Rocha, que explora as virtuosidades da música eletroacústica, sexta-feira no Pequeno Auditório da Culturgest. No mesmo dia, Diana Combo, Rafael Toral e Pedro Centeno apresentam o projeto Mãnimo de Obstrução II. No sábado, dia 17, a noite começa com a violoncelista e cantora Joana Guerra, seguindo-se o espetáculo de Harmonies. No domingo, dia 18, as sonoridades de Joana Gama vão ecoar pelo Panteão Nacional, num concerto gratuito (mediante pagamento de ingresso no monumento).
A segunda parte do festival começa no dia 23, sexta-feira, com vários concertos em dose dupla na garagem da Culturgest: Vitor Rua e The Metaphysical Angels; Citizen: Kane & Hobo (Marco Guerra e Zé Diogo) e, por fim, Mmmooonnnooo + Quim Albergaria. O mesmo local serve de palco aos espetáculos de dia 24, a cargo do grupo EITR, que junta os músicos Pedro Lopes, Pedro Sousa e Gabriel Ferrandini. Depois da apresentação de Arrepia Ferreira com Farwarmth, o Rescaldo encerra com os portuenses 10.000 Russos e Jonathan Uliel Saldanha. Todos os concertos na Culturgest começam às 21h30 e os bilhetes custam 6€.
- Após confirmar que não é um robô irá receber um email de validação no seu endereço para certificar a sua intenção de receber newsletters com informações e promoções por parte da Lifecooler.
- A qualquer momento pode editar ou cancelar a subscrição.