Comemorando o 30º aniversário, o Teatro de Marionetas do Porto (TMP) vai passar o ano a revisitar a história da companhia. Ao longo de 2018, irá repor 13 criações, a começar por “Fausto”, uma adaptação do romance de Christopher Marlowe que Roberto Merino assinou em 2015. O espetáculo, para maiores de 12 anos, conta a história do Dr. Fausto, um homem das ciências que, desiludido com o conhecimento do seu tempo, faz um pacto com o diabo. Para ver entre 25 de janeiro e 4 de fevereiro no Teatro Belomonte, a nova casa do grupo, que também acolhe o Museu das Marionetas do Porto.
Depois desta peça, será a vez de “Kitsune” (23 de fevereiro), “Óscar” (7 de março), “Bichos do Bosque” (21 de março) e “Arcano” (6 de abril). A única estreia no calendário do TMP está marcada para outubro, quando apresentar “Quem Sou Eu?” durante o Festival Internacional de Marionetas do Porto (FIMP).
- Após confirmar que não é um robô irá receber um email de validação no seu endereço para certificar a sua intenção de receber newsletters com informações e promoções por parte da Lifecooler.
- A qualquer momento pode editar ou cancelar a subscrição.