“A imaginação ao poder”, uma das palavras de ordem durante o Maio de 68, é o tema desta iniciativa do governo francês que assinala os 50 anos da revolta estudantil e coloca mais de 40 cidades de todo o mundo a “celebrar o fluxo de ideias entre países, culturas, temas e gerações”. Lisboa junta-se pela primeira vez à “Noite das Ideias” com um evento gratuito na Gulbenkian, esta quinta-feira, que junta pensadores, artistas, cientistas, escritores e economistas de Portugal e França. Entre eles estão, por exemplo, Eduardo Lourenço, Dominique Wolton, Manuel Aires Mateus, Mónica Bettencourt Dias, Alexandre Quintanilha, Paulo Pires do Vale e Eva Baudry.
"Que formas toma a aspiração à utopia?”, “Poderão os computadores ser criativos? e “O regresso da imaginação democrática: sonho ou reinvenção?” são algumas das perguntas lançadas pelo encontro, que decorre entre as 19 horas e a meia-noite. Paralelamente, acontece também um programa cultural com espetáculos de teatro dança e piano. Conheça aqui o cartaz completo.
- Após confirmar que não é um robô irá receber um email de validação no seu endereço para certificar a sua intenção de receber newsletters com informações e promoções por parte da Lifecooler.
- A qualquer momento pode editar ou cancelar a subscrição.