A ilha do Pico, nos Açores, serve de cenário à quarta edição do Montanha Pico, festival de arte e aventura que acontece durante todo o mês de janeiro. O programa conta com exposições de arte, lançamentos de livros, sessões de cinema, concertos e espetáculos de dança, além de caminhadas fotográficas e de montanha. Entre as exposições estão, por exemplo, as mostras “Tibete, na sombra do mundo”, de Carlos Brum Melo, patente no edifício dos bombeiros da Madalena; “A montanha do Pico”, com fotos do açoriano Davide Sousa, na Gare Marítima da Madalena; e “O Mundo nas Montanhas”, exposição coletiva apresentada na Câmara Municipal da Madalena.
Do cartaz destacam-se também as sessões de cinema no Museu dos Baleeiros (com os filmes “Virgem Prometida” (dia 25) e “O Abraço da Serpente” (dia 30), uma sessão de fotografia noturna, dia 27, e a atividade “Caminhada dos Vulcões”, no dia 28.
- Após confirmar que não é um robô irá receber um email de validação no seu endereço para certificar a sua intenção de receber newsletters com informações e promoções por parte da Lifecooler.
- A qualquer momento pode editar ou cancelar a subscrição.