A cidade de Lisboa é a primeira paragem da 15ª edição da KINO – Mostra de Cinema de Expressão Alemã, que traz à capital as últimas produções da Alemanha, Áustria, Suíça e Luxemburgo. Durante sete dias, de 18 a 24 de janeiro, o evento apresenta 14 longas-metragens, oito documentários na secção KINOdoc e uma sessão especial dedicada às famílias. Para abertura, foi escolhido o filme “Wild House”, o primeiro trabalho de realização do ator Jose Hader, sobre a vingança de um crítico de música desempregado. “Herbert”, de Thomas Stuber, “Dezassete”, da austríaca Monja Art e “Casa sem Teto”, da realizadora de origem iraquiana Soleen Yusef, são outros destaques da programação. Já para o encerramento, foi escolhida a película suíça “A Ordem Divina”, de Petra Biondina Volpe. As sessões acontecem no Cinema São Jorge e os bilhetes custam 4€.
Depois de Lisboa, a KINO segue para mais duas cidades, embora com menos filmes na bagagem. De 26 a 28 de janeiro está no Porto (Teatro Municipal Rivoli e Cinema Passos Manuel), enquanto Coimbra (Teatro Académico Gil Vicente) recebe a mostra entre 14 e 16 de fevereiro. Nos dois casos os ingressos têm o preço de 3,5€.
- Após confirmar que não é um robô irá receber um email de validação no seu endereço para certificar a sua intenção de receber newsletters com informações e promoções por parte da Lifecooler.
- A qualquer momento pode editar ou cancelar a subscrição.