Janeiro é o mês de Gil Vicente no Teatro Nacional São João, com direito a um ciclo dedicado ao autor, composto por um ateliê, uma conferência, um espetáculo e uma oficina. Depois da leitura encenada das várias Barcas, no passado dia 6, esta semana é a vez da conferência “Gil Vicente no seu tempo e no nosso tempo”, agendada para segunda-feira, 15. Dois dias depois, estreia “Embarcação do Inferno”, uma coprodução da Escola da Noite (Coimbra) e do CENDREV - Centro Dramático de Évora, que recupera o texto secular e transporta-o até aos nossos dias. A homenagem ao fundador do teatro português termina no dia 20 com uma oficina para escolas.
Já entre 18 e 28 de janeiro, sobe ao palco a peça “Elizabeth Costello”, uma adaptação da obra do escritor J.M. Coetze, encenada por Cristina Carvalhal. Nesta versão teatral, a protagonista revela-se uma “negociante de ficções” e uma “secretária do invisível”, confrontada nos com as suas crenças e outros temas, como a essência de Deus, o silêncio dos animais e o vegetarianismo.
- Após confirmar que não é um robô irá receber um email de validação no seu endereço para certificar a sua intenção de receber newsletters com informações e promoções por parte da Lifecooler.
- A qualquer momento pode editar ou cancelar a subscrição.