No Dia de São Martinho (11 de novembro) a cidade de Lisboa enche-se de magustos e festas de outono para celebrar os prazeres da época, com destaque (claro está) para as castanhas. Em Alcântara, o Mercado Rosa Agulhas serve-as “quentes e boas” durante toda a manhã, enquanto em Telheiras o magusto dura das 15 às 17 horas e promete encher de animação a praceta Prof. José Conde (ou o Lagar da Quinta de São Vicente, em caso de chuva). O espírito do São Martinho também chega à Associação Renovar a Mouraria (festa a partir das16 horas) e à Casa Mocambo (Rua Vale de Santo António), que organiza o Magusto da Dipanda (19 horas) para assinalar também os 42 anos da independência de Angola.
Já a Musa, fábrica e bar de cerveja artesanal, decidiu brincar com a ocasião e servir a festa “Maugusto”. Por la, vai trocar-se a água-pé e o vinho tinto por cerveja e criar-se “um neologismo de mau gosto como pretexto para convidar o Nuno Dias, o Pedro Paulos e o Xico da Ladra a cozinharem os êxitos mais bregas e os hits mais improváveis”. Das 16 às 20 horas, o São Martinho também passa por lá, mas em versão alternativa.
- Após confirmar que não é um robô irá receber um email de validação no seu endereço para certificar a sua intenção de receber newsletters com informações e promoções por parte da Lifecooler.
- A qualquer momento pode editar ou cancelar a subscrição.