A capital portuguesa volta a servir de porto de abrigo à maior regata de circum-navegação do mundo: a Volvo Ocean Race. A cidade recebeu o final da primeira etapa, ganha pela equipa Vestas, e agora acolhe as embarcações até dia 5 de novembro, data em que partem para a segunda etapa, rumo à Cidade do Cabo, na África do Sul. Pelo meio, há uma regata costeira no Tejo, dia 3.
Quem quiser conhecer melhor os veleiros e o ambiente que rodeia a prova poderá passar pela Doca de Pedrouços, onde está instalada a Race Village Experience, aberta das 10 às 19 horas (exceto no dia 4, em que encerra às 21 horas). Aqui, os visitantes poderão ver por dentro uma embarcação V65, falar com os elementos das tripulações e descobrir o espaço The Globe, dedicado à sustentabilidade e ao problema da poluição dos mares.
A Volvo Ocean Race é a maior competição de vela oceânica do mundo e tem passagem por 12 países dos cinco continentes. A chegada está prevista para Haia (Holanda), a 30 de junho de 2018, depois de percorrer 83.400 quilómetros (45.000 milhas náuticas).
- Após confirmar que não é um robô irá receber um email de validação no seu endereço para certificar a sua intenção de receber newsletters com informações e promoções por parte da Lifecooler.
- A qualquer momento pode editar ou cancelar a subscrição.