O trabalho de Gordon Matta-Clark (1943-1978), um dos mais marcantes artistas nova-iorquinos da sua geração, dá corpo à nova exposição da Culturgest, em Lisboa. Inspirada nas atividades centrais dos seus projetos (separar, cortar, escrever, desenhar, comer), a mostra revela a ligação entre arte e arquitetura (a formação original do norte-americano) através de textos, cadernos de anotações, desenhos, filmes e fotografias. Produzida em conjunto com o Museu de Arte Contemporânea de Serralves, onde já esteve patente, esta exposição revela parte do espólio do artista depositado no Canadian Centre for Architecture.
Em Lisboa, a exposição "Splitting, cutting, writing, drawing, eating..." pode ser visitada na Galeria 2 da Culturgest até 7 de janeiro de 2018. A entrada custa 2€, exceto ao domingo, dia em que a entrada é gratuita.
- Após confirmar que não é um robô irá receber um email de validação no seu endereço para certificar a sua intenção de receber newsletters com informações e promoções por parte da Lifecooler.
- A qualquer momento pode editar ou cancelar a subscrição.