“Cidade-corpo colectivo” é o tema da quarta edição do MEXE - Encontro Internacional de Arte e Comunidade, a decorrer até 24 de setembro no Porto. Este ano, o evento organiza mais de 20 iniciativas em diversos espaços da Invicta, como a estação de São Bento, o Jardim de São Lázaro, o Cinema Trindade ou os teatros Carlos Alberto e Rivoli. Como sempre, há espaço para diversas formas de expressão, do teatro ao cinema, passando pelas artes plásticas. Do programa, destaque para a estreia de "Cal", um espetáculo produzido pela PELE, a companhia que organiza o MEXE, dia 20, ou "Fuente Ovejuna", da companhia sevilhana Atalaya TNT, apresentado por mulheres de etnia cigana, no dia 21.
A fechar o programa estará, além do "Baile Popular" (que fez parte das três edições anteriores), uma parada entre o Teatro Carlos Alberto e o Coreto da Cordoaria, onde decorrerá o baile, com a animação a cargo de cinco grupos. A maioria dos eventos tem entrada gratuita, com exceção para as peças nos teatros Carlos Alberto e Rivoli.
- Após confirmar que não é um robô irá receber um email de validação no seu endereço para certificar a sua intenção de receber newsletters com informações e promoções por parte da Lifecooler.
- A qualquer momento pode editar ou cancelar a subscrição.