O festival dos museus à noite está de regresso a Lisboa para dois dias de fusão cultural que cruzam música, arte e património. Este ano, o Belém Art Fest acontece a 15 e 16 de setembro e conta com oito palcos em cinco museus: Claustro do Mosteiro dos Jerónimos, Museu Coleção Berardo, Museu Nacional de Arqueologia, Museu da Presidência da República, Jardins do Palácio de Belém, Museu Nacional dos Coches, Picadeiro do Museu dos Coches e Jardim da Praça do Império. Como sempre, o horário é alargado, prolongando-se desde as 19 horas até às 4 da madrugada. Do programa de sexta-feira destacam-se os concertos de Tiago Bettencourt, Cais Sodré Funk Connection e Sean Riley & Slow Riders, enquanto no sábado atuam, por exemplo, Rui Veloso, Dead Combo, Meadows e Octa Push.
Aos concertos juntam-se ainda espetáculos de dança, workshops e visitas às coleções dos museus em período noturno (com visitas guiadas) exclusivas. Pelo meio, o Jardim do Império convida os participantes a conhecerem a oferta de street food e um mercado português de design e artesanato. Os bilhetes custam entre 20€ (venda antecipada) e 25€ (no próprio dia) e dão acesso a todos os espaços do festival (até ao limite da lotação).
Programa:
Dia 15 de setembro
Tiago Bettencourt / Cais Sodré Funk Connection / Dj Ride / Sean Riley & Slow Riders / Marta Hugon / King John / Thunder&CO / LOT / Valter Lobo / DJ / JonydaFox / DJ Dynamic Duo
Dia 16 de setembro
Rui Veloso / Dead Combo / Meadows / Octa Push / Joana Alegre / Surma / Trêsporcento / Terraza / Sampladelicos / DJ Sue.
- Após confirmar que não é um robô irá receber um email de validação no seu endereço para certificar a sua intenção de receber newsletters com informações e promoções por parte da Lifecooler.
- A qualquer momento pode editar ou cancelar a subscrição.