Motel X

Lisboa

Cinema

Lisboa mete medo

Os monstros voltam a andar à solta na capital, trazidos pela 11ª edição do Motel X – Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa. Este ano, o evento acontece entre 5 e 10 de setembro, mas antes vários dias de warm-up, entre 31 de agosto e 4 de setembro, com festas, concertos e sessões de cinema ao ar livre. Já esta quinta-feira (dias 31), é exibido o documentário de Frank Pravich “Jodorowsky`s Dune”, no Beco da rua da Moeda (Cais do Sodré), enquanto no dia 2 poderá ver “Zoombie – a Maldição dos Mortos-Vivos”, no Largo de São Carlos, antes do grupo Glockenwise atuar no Sabotage. O pré-Motelx também passa pela Cinemateca, que recebe três clássicos do cinema de terror norte-americano.

O festival propriamente dito acontece entre 5 e 10 de setembro, distribuindo-se por três locais da capital: Cinema São Jorge, Teatro Tivoli e Cinemateca Júnior (Palácio Foz). Este ano, conta com oito películas no concurso de longas de terror europeias e mais 9 no prémio MOTELX – Melhor Curta de Terror Portuguesa, além de 30 filmes em estreia ou antestreia nacional. “The Limehouse Golem”, de Juan Carlos Medina, uma revisitação feminista do mito de Jack, o Estripador, “Kuso”, do músico Flying Lotus”, ou “68 Kill”, de Trent Haaga, são alguns dos títulos mais aguardados.

Como sempre, os mais novos também podem contar com a secção Lobo Mau, que exibe pela primeira vez em Portugal o filme de animação “O Livro da Vida”. Além das sessões de filmes, na Cinemateca Júnior e, pela primeira vez, no Museu Coleção Berardo, inclui ainda um peddy paper no Cinema São Jorge e um workshop de programação informática.

 

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora