Encerrado parcialmente há cerca de cinco anos, o Museu de Arte Popular, em Belém, vai ganhar um novo fôlego com a reabertura do espaço expositivo. Instalado desde 1948 num antigo pavilhão da Exposição do Mundo Português, o museu volta a receber visitas (nos últimos tempos só estavam acessíveis a receção e a loja) graças à mostra “Da Fotografia ao Azulejo”. A exposição, que já passou pelo Museu Nacional Soares dos Reis, no Porto, e por dois museus em Espanha, é inaugurada esta quinta-feira (18h30) e estará patente até 1 de outubro de 2017.
Depois desta, o museu ganhará uma exposição permanente e alguns núcleos rotativos, distribuídos por várias salas entretanto renovadas. Já o antigo acervo, composto por cerca de 15 mil peças representativas das artes tradicionais portuguesas, continuará no Museu Nacional de Etnologia, também situado em Belém.
- Após confirmar que não é um robô irá receber um email de validação no seu endereço para certificar a sua intenção de receber newsletters com informações e promoções por parte da Lifecooler.
- A qualquer momento pode editar ou cancelar a subscrição.