Durante quatro dias, de 24 a 27 de agosto, a vila de Almeida faz uma viagem no tempo até ao ano de 1810 para recordar o cerco das tropas francesas à localidade. A ocasião é recordada através de recriações históricas, um seminário internacional, um mercado oitocentista, atividades infantis e muita animação. O início está marcado para quinta-feira, com um seminário internacional sobre arquitetura militar e uma noite de fados, enquanto na sexta o destaque vai para o Baile Oitocentista (22h00), e o espetáculo “Sons da Suévia”, no mercado Oitocentista.
No sábado acontece o ponto alto da festa, uma batalha noturna com desfile de tropas até ao campo de batalha (Fosso e Revelim de Santo António), seguido da recriação da Queda de Almeida e Explosão no Castelo. O último dia, domingo, conta com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e mais momentos históricos, como combates e escaramuças nas ruas da vila, a partir das 11 horas. Conheça aqui o programa completo.
- Após confirmar que não é um robô irá receber um email de validação no seu endereço para certificar a sua intenção de receber newsletters com informações e promoções por parte da Lifecooler.
- A qualquer momento pode editar ou cancelar a subscrição.