A praia fluvial do Tabuão, nas margens do Rio Coura, volta a servir de cenário ao Vodafone Paredes de Coura, festival que este ano chega à 25ª edição. O arranque acontece no dia 16, quarta-feira, com um concerto da Escola de Rock, banda composta por 40 músicos que promete revisitar os sucessos de vários grupos que passaram pelas edições anteriores. Seguem-se os britânicos Wedding Present, os minhotos Mão Morta, o projeto eletrónico Beak (do ex-Portishead, Geoff Barrow) e o nome mais aguardado da noite: os Future Islands. Na quinta-feira, o destaque vai para Timber Timber, At The Drive In, At The Drive In e Nick Murphy.
O terceiro dia (18 agosto) traz três grupos da América do Norte a Paredes de Coura - os canadianos BadBadNotGood e Japandroids - e os norte-americanos Beach House, enquanto a pop eletrónica dos Octa Push encabeça a representação lusa. O programa encerra no sábado (19 de agosto) com mais uma série de concertos muito aguardados que levam ao palco Benjamin Clementine, Lightning Bolt, Ty Segall e Foals. No total, o cartaz conta com mais de 30 grupos de vários géneros musicais e proveniências. Os bilhetes diários custam 45€, enquanto o passe geral está à venda por 90€.
- Após confirmar que não é um robô irá receber um email de validação no seu endereço para certificar a sua intenção de receber newsletters com informações e promoções por parte da Lifecooler.
- A qualquer momento pode editar ou cancelar a subscrição.