Até setembro, os espaços ao ar livre do Centro Cultural de Lisboa enchem-se de música e cinema graças a mais uma edição do ciclo CCB de Verão. Enquanto o Jardim das Oliveiras serve de palco a espetáculos de jazz e de músicas do mundo (todas as quintas-feiras, sábados e domingos, a partir das 19 horas), a Praça CCB transforma-se numa sala de cinema improvisada para exibir documentários musicais e filmes sobre arquitetura, projetados nas noites de sexta-feira. Em ambos os casos, a entrada é gratuita.
Esta semana, o programa arranca dia 3, quinta-feira, com o concerto do trio André Santos, Romeu Tristão e Ricardo Toscano, seguindo-se o quarteto de jazz liderado por Desidério Lázaro, um dos maiores talentos do jazz nacional. No sábado, é a vez do Vieira Power Trio, uma espécie de versão “mini e compacta” das bandas de Manuel João Vieira que, com Gimba, membro fundador dos Afonsinhos do Condado, e Luís Desirat, baterista dos Ena Pá 2000, irão interpretar “temas de sempre e de nunca”, assim como “alguns originais inusitados como canções do antigamente…”. Os três concertos estão marcados para as 19 horas no Jardim das Oliveiras.
- Após confirmar que não é um robô irá receber um email de validação no seu endereço para certificar a sua intenção de receber newsletters com informações e promoções por parte da Lifecooler.
- A qualquer momento pode editar ou cancelar a subscrição.