Mais de 50 artistas de três dezenas de países passam este ano pelo Festival Músicas do Mundo (FMM), a decorrer entre 21 e 29 de julho. Depois de arrancar em Porto Covo, o evento mudou-se para Sines, onde tem palcos instalados em vários locais da cidade, com destaque para o castelo e para a Avenida Vasco da Gama (junto à praia). Do cartaz deste fim de semana, destacam-se os espetáculos de BCUC (África do Sul), Mário Lúcio (Cabo Verde) e Chico Trujillo (Chico), na noite de sexta-feira, e de Oumou Sangaré (Mali), Lura (Cabo Verde) e African Boy (Nigéria / Reino Unido), estes no sábado.
Como habitualmente, há um programa paralelo com várias propostas. São os casos dos Ateliês Infantis, de 26 a 29 de julho, em que os participantes (crianças dos 6 aos 12 anos) podem conhecer alguns dos artistas que atuam no festival, como Tulegur, Parvathy Baul e Bulldozer. Este ano, regressa também o “Outro FMM”, iniciativa que abre os bastidores do festival aos mais curiosos. Já a tradicional Feira do Livro e do Disco acontece na Capela da Misericórdia, de 25 a 29 de julho.
- Após confirmar que não é um robô irá receber um email de validação no seu endereço para certificar a sua intenção de receber newsletters com informações e promoções por parte da Lifecooler.
- A qualquer momento pode editar ou cancelar a subscrição.