As raízes castrejas, celtas e galaicas da região de Braga voltam a inspirar mais uma edição do Castro Galaico – Festival de Nogueiró, a decorrer entre 13 e 15 de julho. Como habitualmente, o Alto do Monte da Consolação (concelho de Braga) serve de cenário a este festival que junta música, tradições e comes e bebes. O cartaz, organizado pela União de Freguesias de Nogueiró e Tenões, conta com quase 20 espetáculos e atividades, como concertos, tertúlias, worshops ou recriações históricas.
O programa começa ao início da noite de quinta-feira, com uma visita ao povoado dos Bracaros (20h30), seguindo-se as atuações de vários grupos de música e de folclore. Os concertos regressam na sexta feira, destacando-se o espetáculo dos Diabo a Sete, mas antes (às 21 horas) há uma arruada pelo povoado. No último dia, a animação começa mais cedo, às 16 horas, com a música a ficar a cargo dos Gaiteiros de Lisboa e de dois grupos de folk tradicional galego, entre outros. O fim de festa faz-se com um DJ set e uma queimada galega, já depois das meia-noite.
- Após confirmar que não é um robô irá receber um email de validação no seu endereço para certificar a sua intenção de receber newsletters com informações e promoções por parte da Lifecooler.
- A qualquer momento pode editar ou cancelar a subscrição.