O vigésimo aniversário da classificação do Centro Histórico do Porto como Património da Humanidade serve de mote a um novo programa de dinamização cultural que traz mais brilho a esta zona da cidade: o Alumia. Durante seis meses (até julho de 2017) serão expostas 13 instalações no espaço público, todas com a luz como fonte e projeto de inspiração. As primeiras seis já iluminam outros tantos locais da cidade - Jardim da Cordoaria, Largo do Amor de Perdição, Clérigos, Largo dos Lóios, Estação de São Bento e Bairro da Sé – e podem ser vistas a solo ou através de um roteiro de luz com visitas guiadas até 8 de janeiro. Conheça-as aqui.
As outras sete instalações passarão a “habitar” a cidade a partir de 25 de março de 2017 (Dia Nacional dos Centros Históricos). Ao contrário das primeiras, resultantes de convite, estas serão selecionadas num concurso aberto à população (até ao final do ano). As eleitas ficarão distribuídas num percurso entre o Passeio das Virtudes e as Escadas da Vitória.
- Após confirmar que não é um robô irá receber um email de validação no seu endereço para certificar a sua intenção de receber newsletters com informações e promoções por parte da Lifecooler.
- A qualquer momento pode editar ou cancelar a subscrição.