Festival ao Largo

Lisboa

Festival

A orquestra sai à rua

O Festival ao Largo está de regresso a Lisboa para celebrar a música, as artes teatrais, a dança e o canto. De 7 a 29 de julho, o Largo de São Carlos (e arredores) recebe 14 noites de espetáculos gratuitos e ao ar livre, apresentados pela Orquestra Sinfónica Portuguesa, pelo Coro do Teatro Nacional de São Carlos e pela Companhia Nacional de Bailado. Aos grupos habituais, juntam-se ainda outros convidados especiais, como a Orquestra Filarmónica de Zagreb, a Orquestra Metropolitana de Lisboa ou a Orquestra Clássica da Madeira.

Os concertos de abertura, dias 7 e 8 de julho, ficarão a cargo da Orquestra Sinfónica Portuguesa (OSP), dirigida por Joana Carneiro e com Pedro Costa no papel de solista. Uma semana depois, a 14 e 15 de julho, a mesma orquestra apresenta uma “Noite Wagner”, mas antes, a 13 de junho, o Coro do Teatro Nacional São Carlos protagoniza o programa “Noites da Broadway”, dedicado aos musicais mais populares do cinema. Já na noite de 20 de julho, há um tributo a Frank Zappa com os Brass Factory, composto por solistas da Orquestra Metropolitana de Lisboa.

Como habitualmente, o Festival ao Largo termina com a Companhia Nacional de Bailado - dias 27, 28 e 29 de julho - que apresenta duas obras de temporadas recentes: "Quinze Bailarinos", de Rui Lopes Graça, e "Minus 16", de Ohad Naharin. Conheça aqui o programa completo.
 

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora