O jardim do Goethe Intitut, em Lisboa, volta a servir de palco ao Jazz im Goethe-Garten, festival de jazz europeu que este ano acontece entre 5 e 14 de julho. Na 13ª edição, o evento apresenta sete concertos de grupos oriundos de outros tantos países: Alemanha, Áustria, Espanha, Itália, Portugal, Suíça e Turquia. Mais uma vez, é dado especial destaque às novas tendências deste género musical, desde a música improvisada ao free jazz.
A primeira semana do festival dá a conhecer as sonoridades de três trios: Earnear (05 de julho), dos portugueses João Camões, Rodrigo Pinheiro e Miguel Mira, Liquid Trio (06 de julho), do pianista espanhol Agustí Fernández, e a formação austríaca Namby Pamby Boy (07 de julho). A segunda semana começa por juntar o turco Oguz Buyukberber e o alemão Tobias Klein (10 de julho), seguindo-se a formação italiana Roots Magic (12 de julho), e o quarteto suíço Weird (13 de julho). Para o encerramento, no dia 14, foi escolhido o quarteto alemão Rotozaza.
- Após confirmar que não é um robô irá receber um email de validação no seu endereço para certificar a sua intenção de receber newsletters com informações e promoções por parte da Lifecooler.
- A qualquer momento pode editar ou cancelar a subscrição.