As sonoridades do jazz voltam a ecoar em Serralves durante mais uma edição, a 26ª, do ciclo Jazz no Parque. Este ano, o evento acontece nos três primeiros domingos de julho, todos com estreias absolutas em Portugal. O primeiro, dia 2, dá a conhecer a música dos Spinifex Plus, uma derivação dos Spinex Maximus, criada especificamente para esta noite. Cinco músicos portugueses juntam-se à original formação holandesa, que convidou outro elemento extra, o saxofonista norte-americano John Dikeman. Uma semana depois, dia 9, é a vez de Rodrigo Amado se apresentar em palco na companhia de três músicos nórdicos: Thomas Johansson (trompete); Jon Rune Strom (contrabaixo); Gard Nilssen (bateria). O resultado promete ser um concerto de improvisação integral cheio de energia.
O programa encerra no dia 16 com Joelle Léandre, contrabaixista que a partir da década de 1970 trouxe uma vertente feminista para o mundo do jazz. Em Serralves, irá juntar-se a um grupo português composto exclusivamente por mulheres que homenageia essa faceta de diferenciação e resistência.
- Após confirmar que não é um robô irá receber um email de validação no seu endereço para certificar a sua intenção de receber newsletters com informações e promoções por parte da Lifecooler.
- A qualquer momento pode editar ou cancelar a subscrição.