“Soy Loco por ti, América”, a música cantada por Caetano Veloso, dá nome a este festival que promete transformar os jardins do Palácio Pimenta, num verdadeiro paraíso tropical. De 15 a 18 de junho, o espaço ao ar livre do Museu de Lisboa celebra a cultura das Américas Latinas através da literatura, da música e da gastronomia, com atividades para todas as idades e gostos musicais.
Durante as tardes, haverá leitura de contos, crónicas e poemas de autores sul-americanos, enquanto as noites ficam reservadas para os ritmos e sonoridades daquelas paragens. O estilo afro-peruano de Susana Baca abre o programa de concertos, quinta-feira, seguindo-se o jazz cubano de Yillian Cañizares, na sexta-feira, e o tango contemporâneo da argentina Adriana Varela, no sábado. O brasileiro Chico César, nome incontornável da moderna MPB fecha o cartaz de espetáculos no domingo, todos com entrada gratuita.
- Após confirmar que não é um robô irá receber um email de validação no seu endereço para certificar a sua intenção de receber newsletters com informações e promoções por parte da Lifecooler.
- A qualquer momento pode editar ou cancelar a subscrição.